APOSTAR NO TÉNIS FEMININO PARA DESENVOLVER A MODALIDADE
A primeira edição do Open Internacional de Ténis Feminino de São Domingos de Benfica disputa-se de 4 a 11 de julho, no São João Ténis Clube (Rua Lúcio de Azevedo, n.º 20), em São Domingos de Benfica, no mesmo palco que recebeu as duas primeiras edições do Open de São Domingos masculino, em 2016 e 2017.
As boas memórias desse torneio conquistado por dois antigos campeões nacionais, Fred Gil em 2016 e João Monteiro em 2017, levou a Junta de Freguesia de São Domingos de Benfica a apoiar novamente a organização de uma competição internacional no São João Ténis Clube.
Renovou-se a parceria entre a Junta de Freguesia de São Domingos de Benfica, a MP Ténis e a Federação Portuguesa de Ténis (FPT) mas, desta vez, optou-se pelo setor feminino, por haver menos provas em Portugal e ser necessário proporcionar mais oportunidades de competição às jogadoras portuguesas, sobretudo às da seleção nacional.
Foi assim que nasceu o 1.º Open Internacional de Ténis Feminino de São Domingos de Benfica, um torneio inserido no ITF World Tennis Tour, ou seja, no circuito da Federação Internacional de Ténis, e que contará para o ranking mundial da WTA, isto é, a classificação do circuito profissional feminino.
A fase de qualificação inicia-se no dia 4 de julho e o quadro principal arranca no dia 5, estando a final marcada para 11 de julho. Haverá competições de singulares e de pares. O juiz do Torneio será o juiz-árbitro internacional, o português Paulo Cardoso.
