Unidade de Saúde Familiar Alto dos Moinhos está concluída

Unidade de Saúde Familiar Alto dos Moinhos está concluída

2 de Julho de 2021

Decorreu hoje, em São Domingos de Benfica, na Rua Cidade de Rabat, a entrega das instalações da nova Unidade de Saúde Familiar Alto dos Moinhos à Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT) por parte da Câmara Municipal de Lisboa.


Esta nova Unidade de Saúde integra-se no Programa Global de Modernização das Infraestruturas e Equipamentos dos Cuidados de Saúde Primários do Concelho de Lisboa – SNS Mais Próximo e abrangerá 15.200 utentes da Freguesia de São Domingos de Benfica. Poderão usufruir deste novo equipamento, utentes do Centro de Saúde de Sete Rios e utentes que não têm atualmente médico de família, mas que vão passar a ter.

Esta unidade está equipada com gabinetes de consulta médica, de saúde materna e infantil, de enfermagem, salas de tratamento e de exames auxiliares de diagnóstico, gabinetes de saúde oral, serviços de apoio psicólogo e serviço social, terapia da fala e nutrição. Estiveram presentes na cerimónia o Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, o Presidente da Junta de Freguesia de São Domingos de Benfica, António Cardoso, o Presidente do Conselho de Diretivo da ARSLVT, Dr. Luís Prisco e a Diretora Executiva do ACES Lisboa Norte, Eunice Carrapiço.


A Junta de Freguesia de São Domingos deixa uma palavra de enorme agradecimento ao Presidente Fernando Medina pela sua perseverança e apoio incondicional a este projeto que era um enorme desejo da população da nossa Freguesia.



JUNTA DE FREGUESIA SÃO DOMINGOS DE BENFICA





JUNTA DE FREGUESIA SÃO DOMINGOS DE BENFICA