Assinatura de protocolo para adaptação das instalações de esquadra da PSP em São Domingos de Benfica

Assinatura de protocolo para adaptação das instalações de esquadra da PSP em São Domingos de Benfica

30 de Junho de 2021

A Secretaria-Geral do Ministério da Administração Interna, a Câmara Municipal de Lisboa e a Polícia de Segurança Pública (PSP) assinaram no dia 29 de junho um protocolo de colaboração para as obras de adaptação das instalações da futura esquadra da PSP de São Domingos de Benfica, numa cerimónia presidida pelo Secretário de Estado Adjunto e da Administração Interna, Antero Luís, pelo Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina e pelo Presidente da Junta de Freguesia de São Domingos de Benfica, António Cardoso.

Este protocolo vem dar resposta à necessidade de criação de novas instalações para a Esquadra da PSP de São Domingos de Benfica, contribuindo para o reforço da segurança pública e para o aumento das condições e da eficiência operacional dos profissionais da PSP.

As novas instalações estarão situadas no antigo edifício-sede da Junta de Freguesia de São Domingos de Benfica, prevendo-se a conclusão dos restantes trabalhos de reabilitação, originalmente a realizar pelo MAI e agora assumidos pelo Município de Lisboa, até ao final do corrente ano.

Com a celebração deste protocolo, o processo para a abertura da esquadra da PSP de São Domingos de Benfica avança, assim, para uma nova fase.

A futura esquadra de São Domingos de Benfica irá servir uma população de aproximadamente 35 mil habitantes e deverá estar em funcionamento no final deste ano, depois de estarem concluídos os trabalhos de adaptação do edifício à nova função.



JUNTA DE FREGUESIA SÃO DOMINGOS DE BENFICA





JUNTA DE FREGUESIA SÃO DOMINGOS DE BENFICA