Junta de Freguesia celebra protocolo com a Direção-Geral do Património Cultural

A Junta de Freguesia de São Domingos de Benfica, através da sua Academia São Domingos celebrou, no dia 28 de junho, na Sala D. Luís do Palácio Nacional da Ajuda, um protocolo com a Direção-Geral do Património Cultural, em colaboração com a Provedoria do Serviço Cultural e Educativo, integrando-se num projeto-piloto “Junta(te) ao Nosso Património”, tendo como objetivo reaproximar as comunidades do património cultural e das suas diferentes manifestações artísticas.

Para o efeito, a Academia São Domingos irá iniciar já no mês de julho um conjunto de visitas guiadas ao Museu Nacional do Teatro e da Dança/Museu Nacional do Traje, atividade que possibilitará aos alunos presentes, um conhecimento aprofundado dos acervos destes museus, na vertente museológica e museográfica.

A assinatura do Protocolo foi encerrada pela Senhora subdiretora-geral do Património Cultural, Rita Jerónimo, em representação do diretor-geral.