“Turismo na Cidade” visitou a Igreja e Museu de São Roque e o Museu das Comunicações

“Turismo na Cidade” visitou a Igreja e Museu de São Roque e o Museu das Comunicações

9 de Outubro de 2020

Durante a manhã do dia 8 de outubro, realizou-se mais uma visita no âmbito do Programa “Turismo na Cidade”, desta vez à Igreja e Museu de São Roque e também ao Museu das Comunicações.
A Igreja de São Roque é uma igreja católica, dedicada a São Roque e mandada edificar no final do século XVI, com colaboração de Afonso Álvares e Bartolomeu Álvares. Pertenceu à Companhia de Jesus, sendo a sua primeira igreja em Portugal, e uma das primeiras igrejas jesuítas em todo o mundo. O Museu de São Roque conta a história de vida deste santo, conhecido pelos seus feitos durante a pandemia da peste negra vivida durante o século XIV, que também alberga uma vasta coleção de arte sacra.
Quem participou nesta visita teve também a oportunidade de conhecer a Exposição “Amália e os Média” que pretende narrar a importância dos média no percurso artístico de Amália Rodrigues, patente temporariamente no Museu das Comunicações. O Programa “Turismo na Cidade” continuará a proporcionar visitas culturais a núcleos históricos e museológicos da cidade de Lisboa. Fiquem atentos!



JUNTA DE FREGUESIA SÃO DOMINGOS DE BENFICA





JUNTA DE FREGUESIA SÃO DOMINGOS DE BENFICA