São Domingos de Benfica já tem instalado o seu primeiro Compostor Comunitário

Já se encontra instalado na nossa Freguesia, na Rua Prof. Reinaldo dos Santos, junto ao n.º 30, o primeiro compostor comunitário de São Domingos de Benfica e que faz agora parte da rede de Freguesias da Cidade de Lisboa que disponibilizam estes equipamentos que produzem composto e permitem reduzir a quantidade de resíduos que acabam no lixo indiferenciado.

Para quem não tem espaço para um compostor doméstico, os compostores comunitários são a solução. Os interessados, devem inscrever-se no site Lisboa a Compostar e participar num workshop sobre as regras de funcionamento. Recebem depois uma chave, que lhes dá acesso ao compostor, gerido pelos serviços de Higiene Urbana da CML, em colaboração com a Junta de Freguesia.

No final do processo, o composto é distribuído entre os participantes, e utilizado nos espaços verdes da Freguesia como fertilizante. Este é mais um passo para atingir as metas ambientais de redução dos resíduos produzidos e fomento da economia circular.