Rua Padre Francisco Alvares com nova zona de estadia

No âmbito da requalificação e reabilitação do Espaço Público que temos vindo a realizar um pouco por toda a Freguesia, concluímos hoje mais uma intervenção, na Rua Padre Francisco Álvares, na zona de estadia que é habitualmente utilizada pelos moradores. Esta intervenção centrou-se sobretudo no aumento da capacidade de resposta do espaço de convívio destinado aos nossos fregueses, através da colocação de novo mobiliário urbano como novas mesas e cadeiras, novos bancos de jardim e ainda uma pérgula de ensombramento.

Apesar de se tratar de um espaço arborizado, existia uma clareira que expunha à luz e calor solar as pessoas que por ali gostam de conviver e jogar às cartas. Considerando estes fatores e o bem-estar e conforto dos nossos fregueses, colocámos então um ponto de sombra sob a forma de pérgula.

Sendo este um local com muita procura por parte dos moradores, esta intervenção visou a requalificação do espaço público, no sentido da salvaguarda, da qualificação e da dinamização daquele local da Freguesia, propondo a criação de um ambiente protegido que reduza os efeitos da incidência direta da radiação solar de modo a que seja dada primazia ao convívio ao ar livre e em espaços abertos.