Junta de Freguesia de São Domingos de Benfica distinguida com a atribuição de dois “Official European Green Capital Award” no âmbito da “Lisboa Capital Verde Europeia”

2020 foi o ano em que Lisboa foi Capital Verde Europeia. Um prémio atribuído pela Comissão Europeia pela evolução e projetos existentes na cidade nos quais se incluem dois projetos de requalificação na nossa Freguesia de São Domingos de Benfica distinguida recentemente com a atribuição de dois “Official European Green Capital Award” entregues pelo Vereador dos Espaços Verdes da CML, José Sá Fernandes.

No Parque Bensaúde, onde temos agora mais e melhores acessibilidades, mais iluminação, novos wc`s públicos, mais segurança e mais equipamentos como a reabilitada estufa fria, zonas de estadia e o parque infantil ou os wc`s caninos.

Já na Quinta da Alfarrobeira está a decorrer a 2ª fase de reabilitação dos jardins com a instalação de uma nova rede de percursos mais acessíveis e novos equipamentos dos quais se destacam um novo parque de merendas, uma área fitness, novas zonas de estadia e uma clareira destinada a acolher grandes eventos ao ar livre. O lago octagonal, o nicho, a pérgula e o portão serão também reabilitados como património classificado.

A reabilitação do Parque Bensaúde e dos Jardins da Quinta da Alfarrobeira foram duas obras financiadas pela Câmara Municipal de Lisboa e executadas pela Junta de Freguesia de São Domingos de Benfica ao abrigo de um Contrato de Delegação de Competências.