Casas da Freguesia – Que Bem Fica

Casas da Freguesia – Que Bem Fica

2 de Agosto de 2023

Maria do Céu Marques: “Há 10 anos, apareceu esta loja e, para mim, foi um presente de Deus”

Que Bem Fica está presente na nossa Freguesia há 10 anos, localiza-se na Estrada de Benfica, e é um negócio familiar de trabalhos florais.

Quem passa na rua, não fica indiferente ao número 274, devido ao conjunto de flores frescas e cheirosas que se encontram expostas. É então, nesta pequena casa de paredes brancas, que encontramos Maria do Céu Marques, proprietária do estabelecimento.

O mundo das flores já não era novo para Maria do Céu, pois tal como a própria conta, “já trabalhava em flores há mais de 30 anos”, contudo, “só em eventos”. Entretanto, “há 10 anos, apareceu esta loja e, para mim, foi um presente de Deus”, afirma. Esta foi a oportunidade perfeita para montar o seu negócio e colocar em prática tudo o que sabia.

A proprietária explica que “faz um pouco de tudo”, sejam “eventos”, “batizados”, “comunhões”, entre muitas outras coisas. As entregas são feitas na Freguesia e arredores, mas garante que tem clientes “em todo o lado”: “Brasil, Espanha, Canadá, Estados Unidos”, são alguns dos exemplos. Segundo Maria do Céu, “Que Bem Fica” chega a muitas pessoas devido à página de Instagram cuja gestão ficou a cargo da sua filha que, há dois anos, decidiu juntar-se ao negócio. “As pessoas têm cá a família e depois seguem-nos no Instagram, pedindo-nos arranjos para entregar à mãe, à tia ou à filha…”.

O sucesso é tanto que Maria do Céu Marques relembra que já foi “à TVI” e “à SIC” para mostrar o seu trabalho, aliás, chegou mesmo a fazer “a decoração dos 30 anos da SIC”, afirma com orgulho.

A proprietária refere que os seus clientes “compram de tudo”, sendo que “as flores que saem mais continuam a ser as rosas”. O que acontece é que “as pessoas chegam  e querem um ramo de rosas, mas acabam por levar sempre mais qualquer coisa”, acrescenta. Reforça ainda que tal só acontece porque trabalham “com flor de qualidade”, sendo essa a razão do “sucesso”.

Maria do Céu garante que todos os seus trabalhos “são feitos da mesma maneira” e o seu método de trabalho é olhar para algo que faz e pensar: “eu comprava isto?” E se a resposta for negativa, “desmancho e torno a fazer”. O que dá mais gosto à proprietária “é vender”, diz a rir-se, mas, principalmente, de “ver o cliente satisfeito”, afirma num tom mais sério.



JUNTA DE FREGUESIA SÃO DOMINGOS DE BENFICA





JUNTA DE FREGUESIA SÃO DOMINGOS DE BENFICA