
Sugestão 1 – “Uma Aventura no Labirinto Misterioso”
Mais uma aventura, mas, desta vez, num Labirinto Misterioso.
“Labirintos são sempre lugares problemáticos porque toda a gente sabe onde é a entrada e ninguém sabe onde é a saída.”
Este labirinto tem 100 anos e está cheio de mistérios e segredos – o maior de todos é que, realmente, este labirinto pode estar amaldiçoado. Será que este grupo de amigos está preparado para descobrir a verdade?
Sugestão 2 – “Os Prémios”
“Os Prémios” de Julio Cortázar, foi o primeiro romance do autor, publicado em Portugal.
Um grupo de personagens, foi premiado na lotaria nacional com um bilhete para uma viagem de luxo num cruzeiro, como tal, todos embarcam no navio, com a expectativa de que viverão uma experiência incrível.
Mas sem que nada o fizesse prever, “um clima de mistério faz crescer a tensão entre os passageiros e a tripulação: o navio é colocado em quarentena devido a uma inexplicável doença, a rota e o destino final da viagem são desconhecidos, o capitão não se apresenta e nenhum dos membros da tripulação fala espanhol e, sobretudo, o acesso à popa da embarcação está interdito aos passageiros.”
O jogo começou e está tudo em aberto. Vai querer entrar?
Sugestão 3 – “Branca como a Neve, Vermelha como o Sangue”
“Branca como a Neve, Vermelha como o Sangue” de Alessandro D’Avenia, apresenta-nos Leo, um adolescente que se apaixona perdidamente pela sua colega Beatrice – “Beatrice é um mistério escrito em tons de vermelho, uma estrela incandescente, que arde a anos-luz de distância. Quer alcançá-la, mas não sabe como.”
O que o jovem não imagina é que Beatrice poderá esconder um segredo inimaginável, “frio e branco como a neve, vermelho como sangue”.