A suíça Lulu Sun é a campeã do 1.º Open Internacional de Ténis Feminino de São Domingos de Benfica

A suíça Lulu Sun é a campeã do 1.º Open Internacional de Ténis Feminino de São Domingos de Benfica

11 de Julho de 2021

A suíça Lulu Sun é a campeã do Open de São Domingos (1.º Open Internacional de Ténis Feminino de São Domingos de Benfica), que hoje terminou no B.S. João Ténis, uma organização da CIF MP Ténis, da Federação Portuguesa de Ténis e da Junta de Freguesia de São Domingos de Benfica. A suíça de 20 anos conquistou assim o mais importante título da sua jovem carreira.

A ainda jogadora universitária nos Estados Unidos, treinada neste torneio pelo português Miguel Semedo, derrotou na final a australiana Ellen Perez, de 25 anos, a 3.ª cabeça-de-série, treinada pela seis vezes campeã nacional Maria João Koehler. A final teve a duração de 1h30 e concluiu-se com os parciais de 6-4 e 6-4.

Já as meias-finais do Open, disputadas no dia de ontem, sábado, caracterizaram-se por um extremo calor, com mais de 35 graus, pouco vento e muita humidade onde se disputou a final de pares, na qual as segundas cabeças de série, a coreana Na-Lae Han e a japonesa Momoko Kobori, ultrapassaram a brasileira Ingrid Gamarra Martins e a chinesa Shuyue Ma por 6-3 e 6-1, em 57 minutos. Na-Lae Han e Momoko Kobori conquistaram assim o seu primeiro título de pares juntas. Também este domingo, mesmo antes da final de singulares, decorreu uma exibição de elementos da seleção nacional de ténis em cadeira de rodas, em singulares e depois num par em que jogaram ao lado da ex-jogadora da Fed Cup Maria João Koehler e do antigo internacional da Taça Davis, Manuel Sousa.

Veja aqui as fotografias das finais.



JUNTA DE FREGUESIA SÃO DOMINGOS DE BENFICA





JUNTA DE FREGUESIA SÃO DOMINGOS DE BENFICA