Visita de trabalho à Focinhos & Bigodes

Visita de trabalho à Focinhos & Bigodes

15 de Outubro de 2020

Decorreu esta manhã uma visita de trabalho conjunta com a Direção da Focinhos&Bigodes – Associação Zoófila para Proteção de Animais Abandonados e Ambiente, sediada em São Domingos de Benfica.

Uma instituição que desenvolve toda uma atividade de grande mérito, sem fins lucrativos, constituída apenas por voluntários para quem a atenção aos cães abandonados, maltratados ou de rua tem sido enorme ao longo dos anos.

Neste momento, a Focinhos&Bigodes apenas dispõe de canil sendo que alguns dos seus membros acompanham também colónias de gatos de rua. A Focinhos&Bigodes foi criada com o único objetivo de minimizar o sofrimento de animais de risco, proporcionando-lhes cuidados veterinários, alimentação, afeto e, quando possível, o acolhimento.

Dispõe de instalações próprias, mas limitadas ao nível de espaço e o número de cães instalados já excede em muito a capacidade do recinto pelo que a visita hoje realizada, para além de permitir ter uma perceção da realidade atual e das dificuldades por que passam, vai permitir também estudar formas de apoio da Junta de Freguesia a esta Associação, tal como em agosto último fizemos junto da União Zoófila, que não dispõe de recursos próprios, estando por isso dependente da boa vontade de toda a comunidade.

Mais fotos aqui: https://photos.app.goo.gl/48jc5JyfjgocyCXe7



JUNTA DE FREGUESIA SÃO DOMINGOS DE BENFICA





JUNTA DE FREGUESIA SÃO DOMINGOS DE BENFICA