Retoma da recolha seletiva nos circuitos porta a porta

29 de Maio de 2020

A partir de 1 de junho, a Câmara Municipal de Lisboa retoma os circuitos e dias de recolha de lixo interrompidos em março.

De acordo com recomendações das autoridades de saúde e ambientais, no âmbito das medidas de combate à Covid19, as equipas da Higiene Urbana trabalham, desde março, de forma desfasada.

A medida permitiu reduzir o risco de contágio dos trabalhadores e, ao mesmo tempo, garantir um serviço essencial à população. Foi por isso necessário reorganizar os circuitos na recolha porta-a-porta, concentrando os meios disponíveis na recolha de resíduos indiferenciados.

A recolha de papel, embalagens e vidro, continuou a ser feita nos ecopontos bem como a recolha de resíduos orgânicos nas zonas determinadas.

Na fase três de desconfinamento em que entramos agora, será possível reiniciar todos os circuitos. Os dias de recolha passam a ser os que existiam, com dias determinados para o lixo comum, papel e/ou embalagens.