Rede São Domingos reforça parecerias

21 de Março de 2022

Esta semana integrámos na nossa rede de empregabilidade dois novos parceiros.

A Fundação Focus – Assistência Humanitária – agência internacional de resposta a crises – foi fundada em 1994 pela Comunidade Ismaili e sendo afiliada da Rede Aga Khan para o desenvolvimento promove ajuda de emergência e presta apoio individual a famílias deslocadas na elaboração de processos de asilo, na procura de alojamento, na aprendizagem da língua nacional do país de acolhimento e nas vias para o emprego.

A Associação Santa Teresa de Jesus – Dignidade e Desenvolvimento é uma entidade sem fins lucrativos, de intervenção socioeducativa e comunitária, que, desde 2004, vive inserida em bairros sociais de Lisboa (Quinta Fonsecas e Calçada, paredes meias com a Quinta dos Barros, nas Laranjeiras e também no Bairro do Rego). O seu trabalho é de orientação e acompanhamento de crianças, jovens e adultos, em contexto de vulnerabilidade e risco de exclusão social. Na área da empregabilidade apresentam dois projetos estruturados: Trabalh AR-TE, espaço de orientação e acompanhamento nos processos de procura de emprego e a Oficina de Talentos para o desenvolvimento de competências pessoais, sociais e técnicas através de duas oficinas, Oficina de Bolachas e Oficina de Costura.

Estes novas entidades, juntam-se ás já existentes na Rede SDE, a saber a Junta de Freguesia de São Domingos de Benfica, o Centro de Formação Modatex, o Centro de Formação Citeforma, o Centro das Taipas (ARSLVT), o Centro Social Paroquial de São Domingos de Benfica, a Associação Abraço e a UDIP LUZ (SCML).

Todas estas entidades – em estreita articulação com os promotores do Programa Rede Emprega Lisboa (CML, Fundação AGA KHAN e APEA) e com a colaboração ativa do IEFP, trabalham em rede para a capacitação e apoio á colocação em mercado de trabalho dos nossos fregueses e Utentes em situação de desemprego, apoiando também as empresas locais na seleção e recrutamento de colaboradores.

JUNTA DE FREGUESIA SÃO DOMINGOS DE BENFICA