Nota informativa

A transparência para com os fregueses de São Domingos de Benfica é de máxima importância. Por isso ocorreu ontem, dia 23, pelas 15h30, um encontro informal com alguns moradores das Ruas Prof. Reinaldo dos Santos, Mariano Pina, Augusto Pina e Maestro Frederico de Freitas.

Estiveram presentes o Presidente da Junta de Freguesia de São Domingos de Benfica, José da Câmara e o Vogal do Espaço Público, Pedro Ribeiro, que de forma espontânea responderam ao pedido de esclarecimentos relativamente às obras que se encontram a decorrer no espaço público daquela zona.

A Empreitada de Requalificação do Espaço Público das Ruas Maestro Frederico de Freitas, Augusto Pina e Mariano Pina, financiada pela Câmara Municipal de Lisboa e executada pela Junta de Freguesia de São Domingos de Benfica ao abrigo de um Contrato de Delegação de Competências, insere-se nos programas municipais, Bairro 100% seguro e Escola 100% segura.

A execução da empreitada encontra-se faseada, correspondendo a 1ª fase à Rua Maestro Frederico de Freitas, a 2ª Fase à Rua Augusto Pina e a última fase à intervenção na Rua Mariano Pina.

A primeira fase encontra-se praticamente concluída, no entanto condicionado o seu término, devido à falta da instalação dos equipamentos elétricos, que por dificuldades de produção, só estarão disponíveis no final deste mês.

Na Rua Augusto Pina os trabalhos executados pelo empreiteiro geral encontram-se condicionados à substituição da rede elétrica enterrada, competência da E-redes e cuja execução das valas e passagem de cabos compromete os trabalhos de pavimentação a desenvolver pelo empreiteiro geral.

Por essa razão as obras têm estado paradas, no entanto foi possível esclarecer os moradores que, após várias diligências efetuadas junto da EDP, os trabalhos de abertura de valas têm início amanhã, dia 25 de novembro.

Foram ainda apontadas algumas sugestões/melhorias, por parte dos moradores que serão analisadas e verificada a sua possível execução no âmbito da presente empreitada.