Junta de Freguesia recupera tanque octogonal do século XVIII localizado nos Jardins da Quinta da Alfarrobeira

Recuperar o património é contribuir para preservar a memória e a identidade de um povo e de uma comunidade.

É o que por estes dias estamos a fazer no tanque octogonal do século XVIII localizado nos Jardins da Quinta da Alfarrobeira.

Um elemento histórico forrado com paredes azulejadas contendo azulejos polícromos, de estilo rococó, com cenas alegóricas, marítimas, exóticas e mitológicas.

Serviu de Casa de Fresco e dispõe de uma cobertura com um lago de planta octagonal de lados curvos.

Uma recuperação integrada no projeto de reabilitação em curso dos Jardins da Quinta da Alfarrobeira, prevendo-se a sua abertura ao público em junho deste ano.