Junta de Freguesia na linha da frente no apoio às famílias mais carenciadas da Freguesia

Junta de Freguesia na linha da frente no apoio às famílias mais carenciadas da Freguesia

29 de Julho de 2020

Estivemos, estamos e continuaremos a estar na linha da frente no apoio às famílias mais carenciadas da nossa Freguesia através da iniciativa “Mercado Solidário” da CML em que semanalmente distribuímos produtos frescos aquelas famílias.

Esta iniciativa visa ajudar a escoar os bens alimentares dos produtores locais, que antes da pandemia vendiam os seus produtos nas feiras da cidade de Lisboa.

Esta Rede Social dá assim resposta a duas questões fundamentais, apoiar famílias em situação de emergência e apoiar os produtores locais, criando pontos fundamentais de distribuição para escoar os seus produtos. O cabaz distribuído é constituído essencialmente por frescos, como fruta, legumes, batatas, cebolas, ovos e pão.

Semanalmente têm sido entregues 120 quilos de batatas, 75 quilos de cebolas, 20 quilos de limões, 60 quilos de laranjas, 80 quilos de maçãs, 6 quilos de pêras, 60 dúzias de ovos, 120 pães de Mafra e 30 alfaces distribuídos por cerca de 25/30 famílias carenciadas que são residentes na nossa Freguesia de São Domingos de Benfica e que foram previamente sinalizadas pela nossa equipa da Ação Social.

Esta iniciativa que conta com a ajuda de uma rede solidária, vem colmatar falhas e colocar a descoberto necessidades e carências familiares que foram agravadas pela pandemia, nomeadamente agregados familiares em que pessoas ficaram sem emprego ou com rendimentos mais baixos.

Durante todo o processo de distribuição e entrega dos bens alimentares, têm sido seguidas boas práticas de manuseamento para cumprir com rigor todas as diretrizes da Direção Geral de Saúde.

Às equipas de voluntários e profissionais da Junta de Freguesia, a quem todos estamos muito gratos, têm sido fornecidos equipamentos de proteção individual (EPI).



JUNTA DE FREGUESIA SÃO DOMINGOS DE BENFICA





JUNTA DE FREGUESIA SÃO DOMINGOS DE BENFICA