Inauguração da Exposição “Expressões de JAZZ” por Grácio Dias

Inauguração da Exposição “Expressões de JAZZ” por Grácio Dias

24 de janeiro, 18h, Fórum Grandela, Estrada de Benfica, 419

Carlos Miguel Grácio Dias ou grácio dias como prefere ser chamado, traz ao Fórum Grandela, no próximo dia 24 de janeiro, as suas “Expressões de JAZZ”.

Artista da nossa Freguesia e arquitecto de profissão, traz consigo a paixão pelo desenho e pela pintura. 2009 marca a data da sua primeira exposição, onde o JAZZ foi a sua inspiração.

Não percam a oportunidade de estar com o artista a partir das 18h do dia 24 de janeiro, e sentir as emoções que as suas telas provocam em quem as aprecia e reconhece as lendas do JAZZ.

A exposição estará patente ao publico entre 24 de janeiro e 29 de fevereiro no Fórum Grandela, Estrada de Benfica – 419 com Entrada Livre.

 

Biografia:

Carlos Miguel Grácio Dias
Nasceu em 1957 em Tete, Moçambique. Arquitecto licenciado pela Escola Superior de Belas Artes de Lisboa em 1983, foi aluno da École Superior de Beaux Arts de Bruxeles em 1979/80 e dirige o seu próprio atelier desde 1987.

Foi Assistente na Faculdade de Arquitectura da Universidade Técnica de Lisboa de 1986 a 1994, e Professor auxiliar na Universidade Moderna, Departamento de Arquitectura de 1998 a 2006.

Nunca deixou o desenho e a pintura, onde os traços de diferentes expressões humanas, insistem em ser o ponto de fuga da sua atenção. Aos 15 anos compra o seu primeiro LP, o albúm “Presenting Cannonball” de Cannonball Adderley e em 1971 assiste ao 1º festival do “Cascais Jazz”, palco de lendas como Miles Davis e Thelonious Monk.

Em 2009 tem a sua primeira exposição dedicada a artistas de Jazz, na antiga loja Trem Azul.

Faz da arquitetura profissão, da pintura paixão e do jazz inspiração.

Posted in: