ECOTEMPORÂNEOS na Quinta da Alfarrobeira com o escritor Jorge Silva Melo

O projeto “ECOTEMPORÂNEOS, Uma comunidade de leitura em espaços verdes e imaginários” esteve na Quinta da da Alfarrobeira no dia 29 de agosto com o Escritor, Encenador e Realizador, Jorge Silva Melo.

O livro escolhido pelo convidado para leitura foi “O mundo dos outros” de José Gomes Ferreira.

O Projeto Ecotemporâneos partilha um mesmo tempo (contemporâneo) e um mesmo espaço (meio ambiente) em torno do acesso à literatura e da relação desta com o lugar sendo uma comunidade de leitura em espaços verdes da cidade de Lisboa. Nesta sessão, foi possível ficar a conhecer a história dos Jardins da Quinta da Alfarrobeira ao mesmo tempo que o escritor convidado apresentou e discutiu ao vivo o livro que escolheu, assim como a relação entre o livro e aquele jardim. Alguns livros foram impressos em braille, outros distribuídos de forma gratuita e houve tradução para língua gestual portuguesa, tornando acessível a leitura e o diálogo a todos os que estiveram presentes.

Criando um eco com o futuro – Lisboa é Capital Verde Europeia em 2020 -, a bienal de artes contemporâneas BoCA, em parceria com a EGEAC, desenvolve este projeto que procura a ocupação de espaços verdes da cidade, promovendo a sua acessibilidade e fruição, através da criação de uma comunidade de leitura inclusiva e acessível.

A próxima sessão do projeto ECOTEMPORÂNEOS acontece no dia 27 de setembro, nos Jardins da Quinta da Alfarrobeira, e a convidada é Gisela João (fadista) que escolheu o livro “O Sol e as Suas Flores” de Rupi Kaur.

Nota para a sessão de dia 27 de setembro: Lotação limitada à capacidade do espaço com inscrição prévia para info@bocabienal.org