EB 2,3 Delfim Santos distinguida com Galardão BANDEIRA VERDE ECO- ESCOLAS

18 de Dezembro de 2020

No dia do encerramento do 1º período escolar deste ano letivo, marcado pelas muitas dificuldades por todos conhecidas no âmbito da situação pandémica que estamos a atravessar, os alunos da EB 2,3 Delfim Santos tiveram hoje um dia de grande alegria e de motivos para sorrirem ao assistirem ao içar da BANDEIRA VERDE ECO- ESCOLAS.  Um motivo de grande orgulho para toda a comunidade Escolar e também para a Junta de Freguesia de São Domingos de Benfica que apoiou a Escola EB 2,3 Delfim Santos na sua candidatura ao Galardão Bandeira Verde ECO-ESCOLAS e que veio agora a culminar nesta 1ª grande vitória  precisamente no ano em  que se comemora a “LISBOA CAPITAL VERDE EUROPEIA 2020”.

“O Eco-Escolas é um Programa internacional, coordenado em Portugal pela Associação Bandeira Azul que se destina a todos os graus de ensino (do pré ao superior). A sua metodologia inspirada nos princípios da Agenda 21 local, visa garantir a participação das crianças e jovens na tomada de decisões, envolvendo-os assim na construção de uma escola e de uma comunidade mais sustentáveis.

O Programa desenvolve ainda um diversificado conjunto de iniciativas para a rede sob a forma de projetos, desafios e concursos às quais as escolas inscritas poderão aderir.

Esta bandeira é um incentivo à continuidade no próximo ano letivo 2021/2022.

Parabéns a todos os envolvidos!

JUNTA DE FREGUESIA SÃO DOMINGOS DE BENFICA