Chefe Tanka Sapkota em ação de solidariedade em São Domingos de Benfica

24 de Junho de 2020

Os jardins da Quinta da Alfarrobeira transformaram-se numa cozinha improvisada onde o prestigiado Chef Nepalês, Tanka Sapkota, confecionou as suas famosas pizzas para depois as fazer chegar às famílias mais carenciadas da nossa Freguesia e que agora se encontram mais afetadas em virtude da pandemia. Em Portugal desde 1996, o Chef Tanka, habitualmente apresentado como o Chef Nepalês mais Italiano de Portugal, tem na pizza uma das suas especialidades.

As suas galardoadas pizzas napolitanas, que figuram entre as 20 melhores do mundo e que foram premiadas com a distinção “Verace Pizza Napoletana”, uma espécie de “Estrela Michellin” das pizzas, atribuída em 2015 ao Forno d’Oro, são o elemento central da sua ação solidária.

A Junta de Freguesia de São Domingos de Benfica, através do seu Departamento de Ação Social, assegurou a distribuição destas pizzas pelas famílias identificadas durante o período da hora de jantar.

O Chef Nepalês com esta ação, bairro a bairro, servirá em toda a Lisboa um total de oito mil refeições a 1720 famílias afetadas pela pandemia.

Uma ação solidária que merece os nossos aplausos e que dá corpo à máxima do Chef Tanka, “Não podemos mudar o mundo….mas podemos ajudar a melhorá-lo”.

JUNTA DE FREGUESIA SÃO DOMINGOS DE BENFICA