Chefe Tanka Sapkota em ação de solidariedade em São Domingos de Benfica

Chefe Tanka Sapkota em ação de solidariedade em São Domingos de Benfica

24 de Junho de 2020

Os jardins da Quinta da Alfarrobeira transformaram-se numa cozinha improvisada onde o prestigiado Chef Nepalês, Tanka Sapkota, confecionou as suas famosas pizzas para depois as fazer chegar às famílias mais carenciadas da nossa Freguesia e que agora se encontram mais afetadas em virtude da pandemia. Em Portugal desde 1996, o Chef Tanka, habitualmente apresentado como o Chef Nepalês mais Italiano de Portugal, tem na pizza uma das suas especialidades.

As suas galardoadas pizzas napolitanas, que figuram entre as 20 melhores do mundo e que foram premiadas com a distinção “Verace Pizza Napoletana”, uma espécie de “Estrela Michellin” das pizzas, atribuída em 2015 ao Forno d’Oro, são o elemento central da sua ação solidária.

A Junta de Freguesia de São Domingos de Benfica, através do seu Departamento de Ação Social, assegurou a distribuição destas pizzas pelas famílias identificadas durante o período da hora de jantar.

O Chef Nepalês com esta ação, bairro a bairro, servirá em toda a Lisboa um total de oito mil refeições a 1720 famílias afetadas pela pandemia.

Uma ação solidária que merece os nossos aplausos e que dá corpo à máxima do Chef Tanka, “Não podemos mudar o mundo….mas podemos ajudar a melhorá-lo”.



JUNTA DE FREGUESIA SÃO DOMINGOS DE BENFICA





JUNTA DE FREGUESIA SÃO DOMINGOS DE BENFICA