Av. Madame Curie com mais espaço para os peões e novas zonas de estadia

Av. Madame Curie com mais espaço para os peões e novas zonas de estadia

20 de Agosto de 2020

A Câmara Municipal de Lisboa e a Junta de Freguesia de São Domingos de Benfica, no âmbito do Programa A Rua É Sua, estão a realizar uma intervenção na Av. Madame Curie com o objetivo de uma parte desta artéria passar a estar disponível para usufruto dos locais, que podem passear, fazer compras ou ir às esplanadas, com todas as condições de segurança.
A Av. Madame Curie vai assim passar a ter mais espaço para os peões e novas zonas de estadia. A praça circular em frente ao IPO está a ser alargada de forma a devolver aos cidadãos o espaço público habitualmente utilizado pelos carros, criando mais espaço pedonal, criando mais áreas de esplanada e também novas zonas de ensombramento.
Uma intervenção que promove a mobilidade ativa, melhora o acesso ao comércio local e aumenta as áreas de esplanada para garantir maior segurança nesta adaptação à nova normalidade em que nos é exigida uma maior distância física nas ruas e passeios. Desfrute. A Rua É Sua!
Prevê-se que a conclusão dos trabalhos aconteça na última semana de agosto.
Esta é uma intervenção financiada pela Câmara Municipal de Lisboa e executada pela Junta de Freguesia de São Domingos de Benfica.



JUNTA DE FREGUESIA SÃO DOMINGOS DE BENFICA





JUNTA DE FREGUESIA SÃO DOMINGOS DE BENFICA