
𝗦𝘂𝗴𝗲𝘀𝘁𝗮̃𝗼 𝟭 – “𝗦𝘄𝗲𝗲𝗻𝗲𝘆 𝗧𝗼𝗱𝗱: 𝗢 𝗧𝗲𝗿𝗿𝗶́𝘃𝗲𝗹 𝗕𝗮𝗿𝗯𝗲𝗶𝗿𝗼 𝗱𝗲 𝗙𝗹𝗲𝗲𝘁 𝗦𝘁𝗿𝗲𝗲𝘁” – 𝗦𝘁𝗲𝗽𝗵𝗲𝗻 𝗦𝗼𝗻𝗱𝗵𝗲𝗶𝗺
“Sweeney Todd: O Terrível Barbeiro de Fleet Street” é um thriller musical do compositor norte-americano Stephen Sondheim, que estreou em 1979, em Nova Iorque.
A lenda de um barbeiro que matava os clientes para se apoderar dos seus bens, já era cantada em forma de balada na Idade Média, mas a história de Sweeney Todd surge, pela primeira vez, em 1846, em “The String of Pearls, A Romance”, publicada em 18 folhetins numa revista semanal inglesa. Depois desta versão, muitas outras se seguiram, sempre com novas interpretações da história, no teatro, na música, no cinema e na televisão.
O musical conta uma história de paixão e vingança protagonizada por um barbeiro que volta a Londres, depois de anos passados nas galés, devido a uma condenação forjada. Regressa para tentar encontrar a mulher e a sua filha, esta última adoptada por um juiz de quem Sweeney Todd se quer vingar
𝗦𝘂𝗴𝗲𝘀𝘁𝗮̃𝗼 𝟮 – “𝗖𝗮𝗺𝗶𝗻𝗵𝗼 𝗽𝗮𝗿𝗮 𝗮 𝗺𝗼𝗿𝘁𝗲/𝗣𝗼𝗶𝗿𝗼𝘁 𝗲 𝗼 𝗲𝗻𝗰𝗼𝗻𝘁𝗿𝗼 𝗷𝘂𝘃𝗲𝗻𝗶𝗹” – 𝗔𝗴𝗮𝘁𝗵𝗮 𝗖𝗵𝗿𝗶𝘀𝘁𝗶𝗲
“Caminho para a morte/Poirot e o encontro juvenil”: um livro com duas histórias de autoria de Agatha Christie.
Em “Caminho para a morte”, um casal, Tommy Beresford e Tuppence Beresford, envolvem-se numa aventura de chantagem e assassinato, na Casa dos Amantes.
Já em “Poirot e o encontro juvenil”, o detetive belga é levado por Mrs. Ariadne a investigar um estranho crime motivado pela caligrafia de uma carta testamentária.
𝗦𝘂𝗴𝗲𝘀𝘁𝗮̃𝗼 𝟯 – “𝗢𝘀 𝘃𝗶𝘃𝗼𝘀 𝗲 𝗼𝘀 𝗺𝗼𝗿𝘁𝗼𝘀” – 𝗞𝗼𝗻𝘀𝘁𝗮𝗻𝘁𝗶𝗻 𝗦𝗶𝗺𝗼𝗻𝗼𝘃
“Os vivos e os mortos” faz parte da trilogia escrita por Konstantin Simonov, considerada a sua obra-prima.
Neste livro, o autor debruça-se sobre a Grande Guerra Patriótica (a Frente Oriental da Segunda Guerra Mundial), focando-se no sofrimento, no heroísmo e na resistência do povo soviético contra a invasão alemã.


