Via Sacra percorreu ruas da Freguesia

Realizou-se no passado dia 16 de março a tradicional Via Sacra ou também denominada Procissão do Senhor dos Passos de São Domingos de Benfica. A cerimónia foi presidida pelos Padres Frei António Martins e Frei José Manuel Correia Fernandes e contou com a participação de muitos fiéis que percorreram várias artérias da Freguesia. A Procissão saiu da Igreja de São Domingos de Benfica com destino à Igreja da Paróquia do Calhariz de Benfica, sendo esta seguramente a maior manifestação pública de fé que anualmente se realiza na nossa Freguesia. A Via-Sacra faz parte das tradições mais acarinhadas pelos católicos, sobretudo durante a quaresma. É um exercício espiritual que ajuda quem o faz a reviver a paixão e morte Jesus num ambiente de grande recolhimento, oração e de espírito penitencial. Tomaram para além dos muitos fiéis, os Agrupamentos de escuteiros, acólitos, diáconos permanentes, bem como os párocos e vigários paroquiais da Freguesia de São Domingos de Benfica.