Setembro | Mês Internacional de Sensibilização para o Cancro Infantil

Em Portugal são diagnosticados, por ano, cerca de 400 casos de cancro infantil sendo esta a principal causa de morte não acidental. Por cada criança diagnosticada com cancro há cerca de 300 pessoas afetadas com as mudanças que este diagnóstico vem trazer para a vida daquela criança e sua família.

A Junta de Freguesia de São Domingos de Benfica junta-se à Acreditar – Associação de Pais e Amigos de Crianças com Cancro – na Campanha Internacional levada a cabo por todo o mundo, chamada “Setembro Dourado”, que visa dar a conhecer as questões da oncologia pediátrica a toda a sociedade.

Na maior parte das cidades do mundo, os edifícios públicos das cidades mostram a sua adesão a esta Campanha. A Junta de Freguesia de São Domingos de Benfica quis, simbolicamente, fazer o mesmo na nossa Freguesia e colocou nas suas instalações, de forma visível, o símbolo do cancro infantil – o laço dourado com o objetivo de informar e transmitir uma mensagem de esperança que minimiza o impacto da doença na vida das crianças, jovens e suas famílias.

Mais informações sobre esta campanha em https://www.acreditar.org.pt/pt

Posted in: