Seminário “Alienação Parental, Amar com Restrições”

Realizou-se no passado dia 27 de novembro, no Centro Ismaili de Lisboa, um Seminário alusivo ao tema “Alienação Parental, Amar com Restrições”. Perante um auditório cheio, os oradores convidados debruçaram-se sobre várias temáticas nomeadamente sobre os conflitos parentais e as suas consequências no desenvolvimento da criança. Em debate esteve também a problemática da “Alienação Parental, da Legislação à Prática”.

Este Seminário, organizado pela Junta de Freguesia de São Domingos de Benfica e pelo COMETLIS – Comando Metropolitano de Lisboa – 3ª Divisão, resulta de um trabalho desenvolvido por um grupo de trabalho onde estão inseridas várias entidades como a PSP, o Centro de Saúde de Sete Rios, a C.P.C.J. Lisboa Norte, a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa e o Centro de Arbitragem da Universidade Autónoma de Lisboa.

Através do seu envolvimento, todas estas entidades pretendem contribuir para a consciencialização do fenómeno crescente da alienação parental e do seu impacto na vida das pessoas envolvidas, promover a garantia do superior interesse das crianças e dos jovens, assegurando a sã convivência com ambos os progenitores não esquecendo a necessidade de se promover a igualdade na parentalidade.

Com mais de 200 inscritos, entre Técnicos das Juntas de Freguesia da Cidade de Lisboa, da C.M.L, da Segurança Social, da APAV, da CAFAP, Professores de Escolas da Freguesia e outras, Enfermeiros e outros Técnicos Hospitalares , Magistrados, Funcionários Judiciais, foi possível realizar ao longo de todo o dia em que decorreu este Seminário, um debate importante cujas conclusões permitirão agora certamente produzir um documento síntese, com massa critica sustentada, que servirá de apoio à missão que este grupo de trabalho desenvolve.

Veja aqui todas as fotografias deste Seminário.

Posted in: