São Domingos de Benfica:mini-polícias páram condutores por um dia!

Crianças de São Domingos de Benfica vestiram a farda de polícia e realizaram uma operação STOP. O objetivo foi sensibilizar os mais novos e os condutores para a importância do cumprimento do Código da Estrada.

Dezoito alunos das 3 Escolas Básicas da Freguesia trocaram, na tarde do dia 25 de maio, as salas de aula pelas fardas de polícias e surpreenderam muitos automobilistas que circulavam junto à Escola das Laranjeiras. As crianças comandaram uma «mini operação STOP» surpreendente para os condutores, que tiveram de mostrar os documentos aos «pequenos polícias».

A iniciativa foi realizada no âmbito do Programa Escola Segura, em colaboração com a 3ª Divisão da PSP, e pretendeu sensibilizar as crianças e os condutores para a importância do cumprimento do Código da Estrada, bem como estreitar as relações entre a PSP e a população.

Acompanhados pelo olhar atento dos polícias «a sério», os mini-polícias das Escolas das Laranjeiras, António Nobre e Frei Luís de Sousa pediam aos condutores para mostrar os documentos, numa iniciativa que iremos repetir junto das outras Escolas Básicas da Freguesia.