No âmbito do Programa Escola Segura, a Junta de Freguesia de São Domingos de Benfica, em parceria com a Policia de Segurança Publica, com a Associação de Pais da Escola Frei Luís de Sousa e com o Agrupamento de Escolas das Laranjeiras, organizou, no passado dia 18 de novembro, a terceira ação de sensibilização dirigida aos Pais e Encarregados de Educação das crianças da Freguesia.
Esta terceira ação de sensibilização, orientada pela Escola Segura, teve lugar na Escola Frei Luís de Sousa, com o objetivo de alertar Pais e Encarregados de Educação das crianças para temas tão diversos como sejam a adoção de comportamentos rodoviários seguros, para os perigos da internet e riscos associados à sua utilização, para a legislação que pune e protege as crianças menores de idade e para a problemática do bullying.
A JFSDB pretende continuar a realizar este tipo de ações pelo que brevemente estaremos em outras Escolas da Freguesia para realizar novas ações.