Praia-Campo 2014 chegou ao fim!

Um sentimento de alegria e tristeza invadiu no dia 25 de julho as nossas crianças do segundo turno do Programa Praia-Campo! Alegria pelo inicio de mais um dia de intensas e variadas atividades e tristeza por ser o ultimo dia do Praia-Campo 2014!

Ao longo de 2 semanas, entre a praia, o campo, visitas várias, jogos, desporto e muita animação, 130 crianças, dos 6 aos 13 anos, deram vida e muita animação ao segundo turno do Programa Praia-Campo 2014 da Junta de Freguesia de São Domingos de Benfica, que terminou no dia 25 de julho.

Dinamizado pelo Pelouro da Ação Social, o segundo turno do Programa Praia-Campo 2014 arrancou no dia 14 de julho, levando participantes e monitores a duas semanas cheias de diversão e muitas actividades das quais aqui fomos deixando registo ao longo dos últimos dias.

A despedida da Colónia de Férias, a 25 de julho, fez-se com uma grande festa de encerramento no Parque da Quinta das Conchas e dos Lilases, onde esteve presente António Cardoso, Presidente da Junta de Freguesia de São Domingos de Benfica, num momento que se revelou, certamente, oportuno para reflectir sobre todo o trabalho desenvolvido ao longo deste segundo turno.

Este ano, e pela primeira vez, todas as crianças que se inscreveram no Programa Praia-Campo 2014, e que preenchiam os requisitos estabelecidos, foram admitidas o que fez com que tenhamos registado um número recorde de participantes, cerca de 400, o que aumentou significativamente a responsabilidade organizativa da Junta de Freguesia de São Domingos de Benfica.

Participantes, Monitores e Encarregados de Educação terão oportunidade de participar num questionário que visa apurar o grau de satisfação face a várias variáveis do Programa Praia-Campo 2014.

Entre os participantes as actividades desenvolvidas acolheram agrado geral, mostrando-se a larga maioria satisfeita pela distribuição por equipas, tendo também a maioria afirmado ter gostado das actividades desenvolvidas ao longo destas duas semanas.

Entre pais e encarregados de educação, e de acordo com as opiniões que nos foram sendo transmitidas ao longo dos dias, a satisfação é também geral, sendo de destacar os bons resultados obtidos no que respeita à avaliação da equipa da organização do Programa Praia-Campo 2014 e no que respeita à informação disponibilizada.

Já no que respeita aos monitores, estes fizeram também uma boa avaliação, mostrando-se disponíveis para no futuro repetirem a experiência.
O Programa Praia-Campo é sempre bastante concorrido pelos mais novos que veem nesta atividade não só a possibilidade de conhecer novos amigos mas também de desenvolver as suas várias competências.

Gostaríamos neste momento de despedida de agradecer aos Pais e Encarregados de Educação a confiança que depositaram na Junta de Freguesia de São Domingos de Benfica, ao confiarem-nos os seus educandos ao longo destas duas semanas. Esperamos ter correspondido e estado à altura das vossas expectativas.

Por fim uma palavra muito especial para tod@s as nossas crianças: OBRIGADO! Foram tod@s maravilhosos ao longo destas duas semanas e foram a alma do sucesso deste Programa!

Esperamos por tod@s vós no próximo ano com a mesma alegria e entusiasmo!

BOAS FÉRIAS PARA TOD@S!