Passeio a Évora e Vila Viçosa

Nos passados dias 25 e 26 de março, a Junta de Freguesia de São Domingos de Benfica realizou mais um passeio ao abrigo do Programa Turismo Sénior.

Um grupo de cerca de 50 seniores foi até às bonitas terras Alentejanas de Évora e Vila Viçosa, onde puderam passear e visitar alguns locais emblemáticos como a Praça do Giraldo e os muitos monumentos existentes em Évora como a Catedral, a Capela dos Ossos, o Templo Romano de Diana, o Palácio Duques de Cadaval entre outros.

Já no dia 26 de março os nossos seniores rumaram a Vila Viçosa, conhecida como a capital nacional do Mármore, onde visitaram o Monumental Paço Ducal de Vila Viçosa, construído em 1501, a Exposição de Carruagens/Museu Nacional dos Coches – Polo de Vila Viçosa, o Castelo, o Museu da Caça e o Santuário de Nossa Senhora da Conceição de Vila Viçosa, Padroeira de Portugal, que acolhe a sua imagem original.

Antes do regresso a Lisboa, tempo houve ainda para uma visita ao Museu do Mármore Raquel de Castro, localizado na pedreira da Gradinha, onde puderam ser observadas várias imagens da extração do mármore bem como toda a maquinaria que se utilizava nesta indústria.

O regresso a Lisboa realizou-se pelas 18h00, depois de dois ótimos dias de passeio em que se pretendeu promover o convívio entre os fregueses e simultaneamente aprofundar o conhecimento do património histórico-cultural de duas das cidades mais belas e arquitectónicas do país.

A JFSDB agradece a colaboração e o empenho dos 2 estagiários da Escola de Comércio de Lisboa que acompanharam esta visita no âmbito do seu Programa de Estágio e simultaneamente deseja-lhes muitas felicidades para o seu futuro.

Veja aqui todas as fotografias deste passeio!