A reorganização administrativa da cidade de Lisboa já está em vigor desde o passado dia 10 de março e dela decorreram alterações substanciais a um conjunto de serviços que até aqui eram prestados pela Câmara Municipal de Lisboa e que passam agora a ser prestados pelas atuais 24 freguesias da cidade.
Conheça os serviços que continuam a ser da responsabilidade da Câmara Municipal de Lisboa, como por exemplo a recolha do lixo e de monos (moveis, electrodomésticos etc….), e os serviços que passaram a ser da competência das Juntas de Freguesia, como por exemplo a varredura das ruas ou a reparação das calçadas.
Esta lógica de proximidade implica mudanças para os Fregueses, que passam a dispor de novos interlocutores e de novos meios para as suas questões e problemas quotidianos.
Os Fregueses têm assim à sua disponibilidade o Portal Lisboa Interativa/ Na Minha Rua, da Câmara Municipal de Lisboa, onde poderão facilmente aceder e através do qual podem participar quaisquer ocorrências que necessitem da intervenção da Câmara Municipal de Lisboa, em áreas como a recolha de lixo deixado na via publica, iluminação pública, pragas e doenças, viaturas ou objetos abandonados e muitas outras situações.
É extremamente importante que os Fregueses não deixem de fazer pressão com os meios que estão ao seu dispor para que a cidade melhore. Muitas vezes é o simples desconhecimento das entidades que leva a que as coisas cheguem onde chegam… e quem melhor do que os nossos Fregueses para saberem o que se passa no seu bairro e alertarem quando algo vai mal?