Mercado da Inovação acolheu WorkShop promovido pela “SMART CITIES”

Decorreu no dia 31 de agosto, nas instalações da Incubadora Mercado da Inovação das Laranjeiras, um WorkShop promovido pela “SMART CITIES” com o patrocínio da Comunidade Europeia, que visou entender a organização do espaço urbano e da mobilidade na freguesia, tendo em conta os contextos políticos, económicos, os desafios da sociedade e a tecnologia disponível.

Os trabalhos coordenados pela senhora Saskia Beer da CE, visaram fundamentalmente estabelecer uma “ponte” entre a experiência das alterações já efetuadas na cidade de Amsterdão (Holanda) e a cidade de Lisboa, mais concretamente na freguesia de São Domingos de Benfica.

A análise e as propostas de eventuais alterações equacionadas pelo grupo de técnicos presentes vão no sentido de promover melhorias no urbanismo, na mobilidade e no ecossistema vigente, e consequentemente na qualidade de vida dos cidadãos. António Cardoso, Presidente da Junta de Freguesia envolveu-se no final dos trabalhos e, agradecendo a iniciativa e a pertinência da escolha deste território, desejou que daí possam advir boas propostas para São Domingos de Benfica.

Posted in: