A Junta de Freguesia de São Domingos de Benfica e o Sport Lisboa e Benfica associaram-se à Fundação Benfica para assinalar o Dia Mundial da Alimentação, a 16 de Outubro, e o Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza, celebrado no dia seguinte, a 17 de Outubro, através de uma campanha de recolha de bens alimentares, este ano destinados ao Lar Madre Teresa de Saldanha | Congregação de Santa Catarina de Sena, instituição da nossa Freguesia escolhida para esta iniciativa.
Entre os dias 13 e 19 de outubro foram muitos os sócios e simpatizantes do Benfica, bem como anónimos e várias personalidades do Clube da Luz, que se mostraram solidários com a iniciativa, deram a cara pela causa, demonstrando que mesmo em tempos de crise há sempre hipótese de ajudar quem mais precisa. E os números deste ano comprovam isso mesmo: mais de uma tonelada de alimentos recolhidos.
Esta segunda-feira, dia 20 de outubro, os bens alimentares foram entregues pela Fundação Benfica, no interior do Estádio da Luz, à Junta de Freguesia de São Domingos de Benfica que agora os fará chegar ao Lar Madre Teresa de Saldanha | Congregação de Santa Catarina de Sena.
Presentes neste momento simbólico estiveram Carlos Moia, Presidente Executivo da Fundação Benfica, António Cardoso, Presidente da Junta de Freguesia de São Domingos de Benfica, João Dias, Vogal da JFSDB e Nuno Gomes, assessor para a Área Internacional do Sport Lisboa e Benfica.
Carlos Moia enalteceu a campanha e a união entre todos, o que permitiu que a recolha de bens fosse um sucesso. “Já o ano passado a Fundação Benfica teve esta iniciativa. Os atletas do Benfica, assim como os sócios e os simpatizantes, uniram-se e mostraram a grandeza do Benfica, que passa, não só por vir ao Futebol, mas também por ajudar quem está no limiar da pobreza. Este ano fizemos o dobro do ano passado, entregámos uma tonelada de alimentos à Freguesia de São Domingos de Benfica. Isto é uma pequena ajuda que mostra a grandeza do Clube que, para além do Futebol, está aqui para ajudar”, afirmou, em declarações à BTV.
Já António Cardoso, por seu lado, agradeceu “à Fundação Benfica e ao Sport Lisboa e Benfica por este grande exemplo de Solidariedade que vai permitir que esta instituição da nossa Freguesia possa encarar os próximos tempos com outra alegria”. António Cardoso referiu ainda que “a JFSDB valoriza estas atitudes solidárias tão importantes nos dias atuais bem como a importância de colaborações deste tipo para a nossa Freguesia, por isso desejamos expressar também a esperança de uma cooperação contínua de todos/as que possam continuar a dar o seu contributo, de maneira a que consigamos continuar a ajudar as instituições e as famílias da Freguesia que mais precisam”.
A JFSDB quer agradecer a todos/as os/as quantos contribuíram para esta campanha de Recolha de Alimentos. O nosso agradecimento estende-se naturalmente à Fundação Benfica, à Benfica TV, ao Jornal O Benfica e ao Sport Lisboa e Benfica que permitiu e apoiou a recolha de alimentos nas suas instalações. Trata-se de um elo importante na luta contra a fome e contra a exclusão social.
Obrigado!