O Mercado de São Domingos de Benfica foi palco, no passado dia 23 de Novembro, do Magusto da Casa de Trás-os-Montes e Alto Douro, de Lisboa, numa tradição anual daquela Casa Regional e que é sempre muito concorrida e animada.
Muitos foram os produtos genuinamente regionais à disposição dos visitantes que ao longo do dia ali acorreram em grande número, desde o fumeiro da “terra fria” às alheiras da “terra quente”, da bola de Lamego à castanha de Valpaços, dos generosos do Douro, do Favaios aos vinhos de mesa de Santa Marta ou Murça. De tudo um pouco o que a região transmontana e alto duriense tem para oferecer foi possível apreciar e saborear nesta grande festa.
Esta iniciativa, da responsabilidade da direcção desta conceituada associação regional, a mais antiga no seu género existente em Portugal, contou com a colaboração da Junta de Freguesia de São Domingos de Benfica que disponibilizou o Mercado de São Domingos de Benfica para a realização deste grande evento.
O Presidente da Junta de Freguesia de São Domingos de Benfica, António Cardoso, e os Vogais Paulo Silva e João Dias marcaram presença no local assim como Domingos Pires, Hirondino Isaías, José Augusto e Vasco Saldanha, membros da Direção da CTMAD, que tiveram oportunidade de escutar as palavras de agradecimento proferias pelo Presidente da CTMAD, a “agradecer a colaboração e a cedência do espaço por parte da JBSDB” bem como a agradecer “a todos quantos contribuíram para o êxito de mais um Magusto de São Martinho da CTMAD”.
Ao longo de todo o dia os momentos recreativos e culturais foram uma constante e ficaram a cargo do Grupo Folclórico Danças e Cantares Verde Minho, da Concertina de Ramiro Gonçalves e do Grupo Maranus, que muito contribuíram para o sucesso deste concorrido e participado magusto transmontano na nossa Freguesia.