“Lisboa ao Palco 2020” chegou ao fim com um concerto memorável de Pedro Abrunhosa na Quinta da Alfarrobeira

“Lisboa ao Palco 2020” chegou ao fim com um concerto memorável de Pedro Abrunhosa na Quinta da Alfarrobeira

5 de Outubro de 2020

Que um concerto de Pedro Abrunhosa acaba invariavelmente em apoteose não é novidade para ninguém e assim foi também na Quinta da Alfarrobeira no concerto de encerramento do “Lisboa ao Palco 2020”.

O concerto deste domingo à noite acabou assim. Abrunhosa mudou de pele, trocou o suor pela quietude, o ritmo pelas palavras, a energia pela subtileza e apresentou ao seu público de São Domingos de Benfica uma música mais depurada, mais sensível e mais poética sem jamais ter abdicado da sua essência. Assumiu uma pose de mutante sem mudar de ADN, optou por “mudar de pele” mas sem se desfazer do legado de R&B, ou do jazz ou da pop versão Comité Caviar. Foi um terminar com chave de ouro deste ciclo de 10 noites, 20 concertos, com o melhor da música nacional onde na primeira parte a jovem Elisa Rodrigues, conhecida do grande público por chegar a finalista do Festival da Canção, e que conta já com uma longa carreira, nos trouxe canções do seu reportório onde não faltou a interpretação do tema que levou ao Festival da Canção, Não Voltes Mais.

O “Lisboa ao Palco 2020” decorreu na Quinta da Alfarrobeira, em São Domingos de Benfica, entre 11 de setembro a 4 de outubro. Um projeto que teve por objetivo estimular um dos sectores mais afetados pela pandemia e que foi desenvolvido com investimento da Câmara Municipal de Lisboa e da EGEAC num recinto com lotação para cerca de 600 lugares sentados e que foi preparado de modo a cumprir todas as normas de distanciamento social, higiene e segurança enunciadas pela Direção Geral de Saúde.



JUNTA DE FREGUESIA SÃO DOMINGOS DE BENFICA





JUNTA DE FREGUESIA SÃO DOMINGOS DE BENFICA