“Lisboa ao Palco 2020” chegou ao fim com um concerto memorável de Pedro Abrunhosa na Quinta da Alfarrobeira

5 de Outubro de 2020

Que um concerto de Pedro Abrunhosa acaba invariavelmente em apoteose não é novidade para ninguém e assim foi também na Quinta da Alfarrobeira no concerto de encerramento do “Lisboa ao Palco 2020”.

O concerto deste domingo à noite acabou assim. Abrunhosa mudou de pele, trocou o suor pela quietude, o ritmo pelas palavras, a energia pela subtileza e apresentou ao seu público de São Domingos de Benfica uma música mais depurada, mais sensível e mais poética sem jamais ter abdicado da sua essência. Assumiu uma pose de mutante sem mudar de ADN, optou por “mudar de pele” mas sem se desfazer do legado de R&B, ou do jazz ou da pop versão Comité Caviar. Foi um terminar com chave de ouro deste ciclo de 10 noites, 20 concertos, com o melhor da música nacional onde na primeira parte a jovem Elisa Rodrigues, conhecida do grande público por chegar a finalista do Festival da Canção, e que conta já com uma longa carreira, nos trouxe canções do seu reportório onde não faltou a interpretação do tema que levou ao Festival da Canção, Não Voltes Mais.

O “Lisboa ao Palco 2020” decorreu na Quinta da Alfarrobeira, em São Domingos de Benfica, entre 11 de setembro a 4 de outubro. Um projeto que teve por objetivo estimular um dos sectores mais afetados pela pandemia e que foi desenvolvido com investimento da Câmara Municipal de Lisboa e da EGEAC num recinto com lotação para cerca de 600 lugares sentados e que foi preparado de modo a cumprir todas as normas de distanciamento social, higiene e segurança enunciadas pela Direção Geral de Saúde.

JUNTA DE FREGUESIA SÃO DOMINGOS DE BENFICA