JFSDB e GDR Bairro Dona Leonor assinaram protocolo de colaboração

O Presidente da Junta de Freguesia de São Domingos de Benfica, António Cardoso, acompanhado pelo Vogal do Desporto, Paulo Silva, e o Presidente da Direção do Grupo Desportivo e Recreativo do Bairro Dona Leonor, Fábio Oliveira, celebraram no dia 4 de julho um protocolo que define os termos em que decorrerá a gestão e a utilização do imóvel sito na Rua Mateus Vicente, que vinha sendo disponibilizado para utilização pelo Grupo Desportivo e Recreativo do Bairro Dona Leonor e que integra o domínio privado da Freguesia de São Domingos de Benfica.

Recorde-se que o referido imóvel foi parcialmente destruído em virtude de um incêndio, impedindo a continuação da utilização que lhe vinha sendo dada. Entretanto, por iniciativa do Grupo Desportivo e Recreativo do Bairro Dona Leonor, o imóvel em causa foi reabilitado, encontrando-se atualmente em condições de utilização.

O documento estabelece também as condições de cedência daquele imóvel à instituição, uma verdadeira referência desportiva da nossa Freguesia e que conta já com largos anos de atividades em prol da Freguesia e dos seus Fregueses.

O Grupo Desportivo e Recreativo do Bairro Dona Leonor é uma associação desportiva e recreativa com atividade na freguesia de São Domingos de Benfica e tratando-se de uma associação desportiva e recreativa carente de instalações próprias, a junta de freguesia entendeu adequado transferir a gestão do equipamento em causa para o Grupo Desportivo e Recreativo do Bairro Dona Leonor, para nele ser instalada a sede da associação e realizadas atividades lúdicas e recreativas.

Neste contexto, o presente protocolo constitui um primeiro compromisso formal de concretização das formas de colaboração entre a Junta de Freguesia de São Domingos de Benfica e o Grupo Desportivo e Recreativo do Bairro Dona Leonor, sem prejuízo da sua avaliação regular e eventual aprofundamento posterior.