Foi com bastante preocupação que a Junta de Freguesia de São Domingos de Benfica recebeu a notícia de um incêndio ocorrido nas imediações das instalações da União Zoófila, na passada sexta-feira, 25 de março.
Cerca de 800 cães e gatos ficaram em perigo, mas fortuitamente apenas algumas boxes foram afetadas. Ainda assim existem danos a reparar, o que se pretende que seja feito no mais curto espaço de tempo possível.
António Cardoso, presidente da Junta de Freguesia, visitou o local para se inteirar dos estragos provocados e perceber de que forma poderá ajudar a restabelecer a normalidade no abrigo, reforçando o empenho em despender todos os esforços necessários para que a situação não se repita e realizando todas as diligências junto da Câmara Municipal de Lisboa para a sua rápida resolução.
Tornar a área envolvente mais segura de modo a diminuir a propagação de outra eventual ocorrência foi outro dos compromissos assumidos durante a visita desta manhã, reforçando a intenção de colaborar com todas as instituições da Freguesia, nomeadamente com a União Zoófila que defende uma causa tão nobre como os direitos dos animais.