Inauguração da ponte pedonal e ciclável sobre a 2ª circular

No Dia dos Namorados, que é já no sábado 14 de fevereiro, a nossa Freguesia é o local ideal para o celebrar.

Pode ser ao ar livre, praticando desporto ou num passeio de bicicleta.

O dia 14 de fevereiro é também o dia da inauguração da ponte pedonal e ciclável sobre a Segunda Circular.

O Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, António Costa, e o Presidente da Junta de Freguesia de São Domingos de Benfica, António Cardoso, estarão às 12:00 junto à nova ligação entre Telheiras e São Domingos de Benfica numa cerimónia que conta também com o presidente executivo da Galp Energia, Manuel Ferreira De Oliveira.

A nova ponte estabelece neste local um atravessamento sobre uma das avenidas de maior tráfego na cidade de Lisboa e aproxima escolas e serviços da população, evitando inúmeras deslocações de automóvel. É uma das mais importantes infraestruturas da rede de percursos de corredores pedonais e cicláveis, que conta já com mais de 60 km por toda a cidade, e une duas margens densamente povoadas, nas freguesias de São Domingos de Benfica e Lumiar. É a quinta ponte para peões e bicicletas construída desde2009, e insere-se na política do município de promover a mobilidade suave.

Conheça aqui o projeto da Ponte sobre a 2ª Circular