GIP|Gabinete de Inserção Profissional foi inaugurado

No quadro da implementação de um conjunto de medidas activas de emprego, tendo em vista melhorar os níveis de empregabilidade e estimular a reinserção no mercado de trabalho dos ativos que se encontram em situação de desemprego, foi inaugurado no dia 20 de outubro, no Fórum Grandela, o Gabinete de Inserção Profissional (GIP) de São Domingos de Benfica.

A JFSDB, preocupada com esta problemática apresentou uma candidatura para a criação do respectivo Gabinete, tendo a mesma sido aprovada pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional – IEFP.

O Gabinete de Inserção Profissional – GIP, assume – se como um serviço que presta apoio a jovens e adultos desempregados na definição ou desenvolvimento do seu percurso de inserção ou reinserção no mercado de trabalho, beneficiando da articulação existente entre os parceiros da Rede Social e a estreita relação que existe entre a JFSDB, o Centro de Emprego de Benfica e a Segurança Social, que permite um acompanhamento mais próximo e eficaz dos desempregados.

Com mais esta estrutura, a JFSDB aumenta a sua capacidade de resposta junto das empresas e das pessoas, contribuindo para a melhoria dos níveis de empregabilidade da Freguesia.

Marcaram presença na cerimónia de inauguração Antonio Cardoso, Presidente da JFSDB, Francico Encarnação, Vogal da JFSDB e Lurdes Brandão, Subdiretora do IEFP.