Potenciar o património da freguesia através de iniciativas culturais foi o compromisso que António Cardoso, presidente da Junta de Freguesia de São Domingos de Benfica assumiu no dia 6 de abril, no Fórum Grandela, durante a inauguração da exposição “Formas Sensíveis de Luz”.
Trata-se de uma mostra de vários trabalhos realizados por Carmo Paulino, artista plástica, formada em Pintura e Escultura pela Escola Superior de Belas Artes do Porto (ESBAP) e que foi professora de Artes Visuais e Ilustradora das capas dos “As lendas de Santa Marta de Penaguião”, de Alberto Ferreira e “Régoa na Memória da República”, de Pedro Santos Lopes e ilustrou o livro juvenil “Santa Marta e Guillon”de Alberto Ferreira.
Colaborou na produção de cenários da curta-metragem Alma Grande” do colectivo HUSMA e foi artista na produção de máscaras no Projecto Anima, em colaboração com o Teatro de Marionetas do Porto.
Participou em exposições colectivas em Aveiro, Porto, Vila do Conde, Santa Marta de Penaguião e exposições individuais em Lamego, Peso da Régua, Armamar e Santa Marta de Penaguião.
A exposição estará patente até dia 7 de maio entre as 10h e as 17h30 e a entrada é livre.