A Junta de Freguesia de São Domingos de Benfica celebrou o dia 1 de Junho, Dia Mundial da Criança, com a realização de uma grande festa em Monsanto, no Parque de Merendas do Calhau, dirigida a todas as crianças da nossa Freguesia.
Foi um dia recheado de atividades, animação e muita diversão. As crianças puderam brincar nos insufláveis, jogar futebol, participar em inúmeros jogos tradicionais como o salto à corda, a corrida de sacos, o risco bem como ainda montar os “incansáveis” cavalos da Polícia Florestal que ao longo de mais de 4 horas fizeram as delícias dos mais novos!
As pinturas faciais, a modelagem de balões, a aula de judo, o ballet, a dança contemporânea e os workshops de escrita criativa deram, ao longo de todo o dia, um colorido e uma animação a esta festa que contabilizou mais de 1.000 participantes, entre miúdos e graúdos!
No final da tarde, e quando já era tempo de repor as energias dos mais novos, houve lugar a um lanche, oferecido pela Junta de Freguesia de São Domingos.
Esta foi sem dúvida uma iniciativa recheada de enorme sucesso, que entre as 10:00 e as 19:00, encheu o Parque de Merendas do Calhau de alegria e diversão, neste dia tão especial que é o Dia Mundial da Criança.
O Presidente da Junta de Freguesia de São Domingos de Benfica, António Cardoso, dirigiu-se a todos os presentes para “agradecer de forma muito especial a sua presença” bem como para “agradecer a todos aqueles que tornaram possível esta grande festa”, nomeadamente “às centenas de crianças que passaram este dia connosco, esperando que no próximo ano possamos repetir este evento, porque as crianças da nossa Freguesia assim o merecem”.
Os Vereadores da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Manuel Castro e João Afonso, também se associaram a esta grande Festa e marcaram presença em Monsanto.