Exposição “Olhares, Pensamentos e Memórias” inaugurada no Fórum Grandela

O Fórum Grandela acolhe desde o passado dia 19 de Setembro mais uma exposição de pintura no âmbito da sua programação cultural prevista para este ano de 2019.

Dila Moniz, nascida no Huambo, em Angola, a 13 de outubro de 1974, é Luso-Angolana, reside em Portugal e traz à nossa Freguesia a sua Exposição “Olhares, Pensamentos e Memórias”.

Formada em Artes Plásticas – Pintura pela ESAD (Escola Superior de Arte e Design) de Caldas da Rainha, já participou em várias exposições nacionais e internacionais, tendo obras em colecções particulares em vários países do mundo.

Já em tenra idade sabia que as Artes Plásticas seriam a forma de se expressar por excelência, para o fazer utiliza diferentes técnicas e materiais, descobrindo potencialidades que à priori nada têm a ver com a pintura, criando com eles um novo universo criativo.

Enquanto mulher e artista, sente que à criança/mulher, lhe é negada a materialização do seu mundo, principalmente à mulher negra, castrada (não só fisicamente como ainda nos nossos dias acontece), mas também no potencial do seu desenvolvimento mental, social, sexual e espiritual. O seu trabalho representa as sombras desses bloqueios mas também a luz, beleza e força que cada mulher possui na sua essência, beleza essa transmitida no olhar representado em cada pintura, pois é com esse olhar que a artista abre as janelas da alma.

Para além da Pintura dedica-se também à criação de peças únicas e originais de acessórios de moda, tendo sempre África e a sua mistura intercultural como inspiração.

A exposição, inaugurada a 19 de setembro, ficará patente no Fórum Grandela (Estrada de Benfica, 419) até dia 16 de novembro e vale a pena ser vista.