Exposição “Jogos da vida” patente ao público entre 11 de maio e 18 de junho

A exposição “Jogos da vida” do artista plástico Bruno Netto leva-nos a viajar pelo espaço e pelo tempo. A personagem feminina é uma constante nas suas telas em memória de sua mãe.

Bruno, viaja pelo tempo através das cores, das formas e da música fazendo os seus pincéis deslizarem sobre as suas telas e murais pintando realidades distintas.

O seu universo como artista plástico gravita através das emoções transformando-as em sentimentos através da cor podendo o espectador observar nas suas telas “uma manta de retalhos” que simbolizam os seus sentimentos.

O artista, ainda muito jovem, parte para a Argentina, e anos mais tarde segue para o México, ao que se segue a Holanda, entre outros países. O conhecimento de distintas realidades marcam a sua personalidade.

Bruno afirma: “A minha vivência com pessoas humildes, mas felizes, transformaram de tal forma a minha maneira de ver a pintura e tornaram-na num meio de servir o ser humano
n’OS JOGOS DA VIDA”.

Bruno Netto, artista plástico, nasceu em Portugal, mas viveu na Argentina, México, Holanda, Andorra, Espanha e Inglaterra.

É formado em Arte e Design pela EDICURS, em Andorra. Como artista plástico, desenvolveu técnicas com grandes mestres como Gilberto Gaspar, Artur Bual, Rogério Amaral, entre outros.

Em 2009 recebeu o prémio “Art Laudabilis”, na Galeria Ópera em Budapest para a melhor obra apresentada. Expôs em locais como Mix Tree, Galerias KIP, Oude Delft, Galeria Ilias, em Schiedam na Holanda. La Hosteria e Museo Dieguino, no México. Galeria do Hotel Altis e no Instituto Camões, em Lisboa. Centro de Exposições de Encamp, Andorra. Na Ópera Gallery, em Budapeste, na Hungria.

Desde 2016 reside em Portugal trazendo a ideia inovadora de pintar murais a óleo, em Odivelas, Loures e Pontinha. O artista acaba de completar duas obras de grande formato no Hotel Vila Galé em Sintra.

A exposição estará patente no Fórum Grandelaentre 11 de maio e 18 de junho. Visite-nos!

Posted in: