1500-359 Lisboa
Portugal

UM MUSICO, UM MECENAS – 3º concerto do Ciclo
Nas comemorações dos 300 anos do nascimento de Carl Philipp Bach, Birgund Meyer-Ohme e Enno Kastens, dois músicos alemães, apresentam um concerto com o título
Bach e a Sua Família na viola da gamba Pieter Rombouts e no Cravo Antunes.
BACH E A SUA FAMÍLIA
Dois instrumentos vão sair das vitrinas do Museu da Música!
VIOLA DA GAMBA PIETER ROMBOUTS (1ª metade do séc. XVIII)
CRAVO ANTUNES (1758)
ENTRADA LIVRE!
BIRGUND MEYER-OEHME
Estudou violoncelo na “Hochschule für Musik” em Detmold e em Münster. Frequentou os cursos de violoncelo barroco em Portugal com Roel Dieltiens e com Rainer Zipperling na Academia de Música Antiga de Lisboa. Nestes cursos experimentou pela primeira vez tocar a viola da gamba. Toca com vários grupos de câmara e dá recitais como solista, e desde 2009 com Enno Kastens na Alemanha, em França e Portugal. Mora hà três anos em Portugal.
ENNO KASTENS
Enno Kastens é especialista em instrumentos de teclas históricos. Estudou na “Musikhochschule” em Freiburg com o Prof. Robert Hill. Trabalha com diversas orquestras, instrumentistas e cantores. Hoje em dia é muito solicitado como solista, como músico de música de câmara, e como pedagogo.
Enno Kastens interessa-se pela investigação da música antiga. Estudou as fontes dos instrumentos das teclas históricas relativamente ao som, afinação e mecânica.
Durante dois anos foi professor na “Musikhochschule” em Trossingen na secção da música antiga.
Actualmente trabalha na academia do Freiburger Barockorchester. É responsável pelos concertos em Bad Krozingen com os instrumentos de teclas históricas, uma coleção única na Alemanha. Vem propositadamente da Alemanha para tocar no Cravo Antunes.