Grupo de Leitura – O NOBEL REVISITADO. TRÊS GÉNEROS E TRÊS AUTORES PREMIADOS – Palácio Fronteira

Quando:
8 Fevereiro, 2017@19:00_20:00
2017-02-08T19:00:00-01:00
2017-02-08T20:00:00-01:00
Onde:
R. São Domingos de Benfica
1500 Lisboa
Contacto:
Palácio Fronteira
Grupo de Leitura - O NOBEL REVISITADO. TRÊS GÉNEROS E TRÊS AUTORES PREMIADOS - Palácio Fronteira @ Lisboa | Lisboa | Portugal

8  Fevereiro, 19h00, no Palácio Fronteira

1ª sessão do Grupo de Leitura sobre a obra “Istambul – Memórias de uma Cidade”, de Orhan Pamuk, com apresentação e comentários de Micaela Ramon (Universidade do Minho), a realizar às 19h00, no dia 8 de Fevereiro de 2017, quarta-feira, no Palácio Fronteira, em Lisboa.

Informações e Inscrições obrigatórias (gratuitas, limitadas à capacidade da sala): fcfa-cultura@fronteira-alorna.pt / 217 784 599

Grupo de Leitura – O NOBEL REVISITADO. TRÊS GÉNEROS E TRÊS AUTORES PREMIADOS

No momento em que a escolha da Academia Sueca de Bob Dylan para receber o prémio Nobel da literatura tanto surpreendeu, vale a pena revisitar algumas escolhas anteriores, aparentemente menos controversas. O Grupo de Leitura “O Nobel revisitado: Três géneros e três autores premiados”, propõe o comentário de obras de três autores galardoados com este Prémio em três géneros diferentes: um romance de Ohran Pamuk (Nobel 2006) um livro de Contos de Alice Munro (Nobel 2013)  e um ensaio da autoria de Svetlana Alexievich (Nobel 2015).

Outras sessões:

2ª sessão – 14.03.2017 – Amada Vida, de Alice Munro, com apresentação e comentários de Ana Raquel Fernandes (Universidade de Lisboa).

3ª sessão – 12.04.2017 – O Fim do Homem Soviético, de Svetlana Aleksievitch, com apresentação e comentários (a indicar).

Organização: Fundação das Casas de Fronteira e Alorna.

Apoios: Antena 2, Relógio d´Água Editores, Centro de Estudos Clássicos da Faculdade de Letras de Lisboa e Junta de Freguesia de São Domingos de Benfica.

Local: Palácio  Fronteira, Largo São Domingos de Benfica nº 1 – 1500-554 Lisboa

______________________________________________________________________________________________________

14  Março, 19h00, no Palácio Fronteira

2ª sessão do Grupo de Leitura sobre a obra “Amada Vida”, de Alice Munro, com apresentação e comentários de Ana Raquel Fernandes (Universidade de Lisboa), a realizar às 19h00, no dia 14 de Março de 2017, terça-feira, no Palácio Fronteira, em Lisboa.

Grupo de Leitura – O NOBEL REVISITADO. TRÊS GÉNEROS E TRÊS AUTORES PREMIADOS

No momento em que a escolha da Academia Sueca de Bob Dylan para receber o prémio Nobel da literatura tanto surpreendeu, vale a pena revisitar algumas escolhas anteriores, aparentemente menos controversas. O Grupo de Leitura “O Nobel revisitado: Três géneros e três autores premiados”, propõe o comentário de obras de três autores galardoados com este Prémio em três géneros diferentes: um romance de Ohran Pamuk (Nobel 2006) um livro de Contos de Alice Munro (Nobel 2013)  e um ensaio da autoria de Svetlana  Aleksievitch (Nobel 2015).

Outras sessões:

12  Abril, 19h00, no Palácio Fronteira

3ª sessão do Grupo de Leitura sobre a obra O Fim do Homem Soviético, de Svetlana Aleksievitch, com apresentação e comentários (a indicar),  a realizar às 19h00, no dia 12 de Abril de 2017, quarta-feira, no Palácio Fronteira, em Lisboa.

Grupo de Leitura – O NOBEL REVISITADO. TRÊS GÉNEROS E TRÊS AUTORES PREMIADOS

No momento em que a escolha da Academia Sueca de Bob Dylan para receber o prémio Nobel da literatura tanto surpreendeu, vale a pena revisitar algumas escolhas anteriores, aparentemente menos controversas. O Grupo de Leitura “O Nobel revisitado: Três géneros e três autores premiados”, propõe o comentário de obras de três autores galardoados com este Prémio em três géneros diferentes: um romance de Ohran Pamuk (Nobel 2006) um livro de Contos de Alice Munro (Nobel 2013)  e um ensaio da autoria de Svetlana Aleksievitch (Nobel 2015).