DIA INTERNACIONAL DOS MONUMENTOS E SÍTIOS

Contacto:
Junta de Freguesia de São Domingos de Benfica
217248610
DIA INTERNACIONAL DOS MONUMENTOS E SÍTIOS @ Quinta da Alfarrobeira | Lisboa | Lisboa | Portugal

“Segredos e Jasmins em Secretos Jardins” | Atividade para avós e netos

Nos jardins do palacete, Benedita, uma jovem camareira, colhe flores e encontra Genoveva, a ajudante de sopa, em grandes canseiras, vinda da horta da quinta. Debaixo de uma pedra, entre as raízes de um sobreiro centenário, escondem-se mensagens secretas. Durante este encontro, cheio de humor, partilham-se mezinhas com mel de flor de laranjeira, adivinhas e segredos, recordam-se tragédias e desventuras.

Nesta proposta intergeracional, os participantes serão convidados a entrar em desafios, pensados para educar e divertir pequenos e grandes, que assim ficarão a conhecer melhor a histórias de figuras ilustres e de monumentos emblemáticos da freguesia:
Frei Luís de Sousa; D. Leonor de Almeida Portugal, Marquesa de Alorna; Jorge de Almeida Lima; Matilde Rosa Araújo, entre outros, e ainda textos de literatura oral e tradicional, entre outros, completam esta sessão que inclui também momentos de música e dança.

Conceção e intervenção: Ana Isabel Gonçalves e Paula Pina

Figurinos e adereços: Marta Fernandes da Silva

Atividades para Avós e Netos (4 aos 12 anos)

Inscrições abertas na Secretaria da Junta de Freguesia, por email para vera.mendes@jf-sdomingosbenfica.pt ou Online