R. António Saúde
1500 Lisboa
Portugal
Música na Quinta da Alfarrobeira
Quatro espetáculos de entrada livre nos fantásticos Jardins da Quinta da Alfarrobeira, umas quinta de recreio setecentista com um imóvel classificado de interesse público. Estará também presente o Instituto Português de Oncologia numa campanha de angariação de fundos.
17 de junho – 17h00 – Audição de Piano – organizada pelo Prof. Fernando Lopes, do Conservatório de Lisboa
23 de junho – 22h00 – Orquestra Ligeira do Exército
24 de junho – 22h00 – Filarmónica Cultural Ericeira
30 de junho – 22h00 – Rui de Luna em concerto “Alma Latina”, acompanhado por um Ensamble e o Coro Laudate de Lisboa. Este concerto conta ainda com a participação da atriz Sofia Aparício.
Apoio: Lisbon Marriott Hotel
Concerto Alma Latina – 30 DE JUNHO – 22H00
O Concerto ALMA LATINA sobe ao grande palco na 6ª feira, dia 30 de Junho, a partir das 22h00 nos Jardins da Quinta da Alfarrobeira com o apoio do Museu Nacional da Música, EGEAC, Turismo de Lisboa e Hoteis Marriott. Um concerto solidário para o IPO, com entrada livre. Com Rui de Luna sobe também ao palco a atriz Sofia Aparício, a dar voz aos poetas, de Lorca a Sofia, de Botto a Barreto e o privilégio de um ensemble musical com 10 excelentes músicos. Do programa, consta esta grande viagem com inicio no mediterrâneo musical. Sonoridades Napolitanas, Romanas, Florentinas, Andaluzas, uma revisitação dos grandes temas da nossa alma musical lusitana e a viagem atravessa oceanos até paragens Sul Americanas.
Será dada voz a temas imortais como os tangos de Gardel e Piazzolla. Será também a estreia em Portugal do RojoTango de Ziegler. Com a famosa Granada, Hijo de la Luna, Concerto de Aranjuez, o imortal tema Homem do Leme em versão heroica a par de um Volare, Senza Fine, Arrivederci Roma e a finalizar o Gladiatore de Hanns Zimmer. Teremos por isso um programa fascinante que conta com direcção musical e arranjos do nosso jovem pianista e compositor Hélder Godinho. Uma grande produção com luzes de Anabela Gaspar num cenário deslumbrante e a sonoplastia de Fernando Abrantes. O cenário é mágico, como foi nos Jerónimos e nas Ruinas do Convento do Carmo. Entrada livre. Saiam de casa e venham ouvir a “nossa Alma Latina”.