“Eu Participo” – apresentação e votação dos Projetos

Desenvolvido em meio escolar, o Projeto “Eu Participo” procurou proporcionar às crianças das 3 Escolas Básicas da Freguesia de São Domingos de Benfica a possibilidade de construção de projetos em torno das suas necessidades na Escola.

Desta forma exerceram o seu direito de participação, o diálogo intergeracional na partilha de ideias e responsabilidades, recriando também relações sociais e de poder assim como o desenvolvimento de ações que implementassem e potenciassem mecanismos de participação interna e fortalecessem a capacidade das crianças ao nível da intervenção e da decisão.

Este Projeto culminou na passada 6ª feira, dia 27 de abril, com a apresentação e votação dos Projetos que as nossas crianças desenvolveram para as suas Escolas.

Tendo como palco a Assembleia Municipal de Lisboa, o Júri, composto pelo Presidente da JFSDB, pelo Diretor do Agrupamento de Escolas das Laranjeiras, pelo Comandante da 3ª Divisão da PSP, pela Vogal do Pelouro da Educação, por representantes de todos os Partidos Políticos da Assembleia de Freguesia de São Domingos de Benfica e ainda por representantes das Associações de Pais das três Escolas Básicas da Freguesia, votou e decidiu atribuir a vitória aos seguintes projetos: Projeto das “Tendas” da Escola António Nobre, Projeto “LudoCaf” da Escola das Laranjeiras e Projeto “MegaProjeto” da Escola Frei Luís de Sousa. Cada um dos projetos vencedores contará agora com um apoio de 1000€ por parte da Junta de Freguesia para a sua implementação.

Parabéns a tod@s!