Parar em segunda fila ou deixar o carro num lugar de cargas e descargas empatou os autocarros da Carris durante 937 horas no ano passado. Porque às vezes “um minuto pode ser uma eternidade”, a PSP de Lisboa lançou numa nova campanha para sensibilizar para os transtornos e os perigos de deixar o carro mal estacionado. O objetivo é chamar à atenção os condutores para o estacionamento indevido nas ruas da capital.
“Um minuto pode ser uma eternidade” dá mote à campanha da PSP e ANSR, à qual a Junta de Freguesia de São Domingos de Benfica se associa, e que quer sobretudo alertar para comportamentos que possam ser um obstáculo à prestação de socorro e à circulação de viaturas de emergência médica, da polícia ou dos bombeiros.
A presente campanha foi pensada para sensibilizar os condutores para o estacionamento indevido nas ruas da cidade de Lisboa, principalmente visando os comportamentos que possam obstaculizar a circulação de viaturas de emergência, quer sejam policiais, dos bombeiros, de emergência médica ou outras de socorro, e dessa forma possam prejudicar o apoio e socorro às populações, mas em termos mais vastos todo o estacionamento indevido.
Por isso, ajude-nos a ajudar, todos somos importantes na segurança e proteção das populações, lembrando que “um minuto pode ser uma eternidade!”