Encontro com Jorge Rio Cardoso na Escola das Laranjeiras

A JFSDB convidou o professor e escritor Jorge Rio Cardoso para vir à Escola das Laranjeiras proferir uma palestra sobre o sucesso escolar das crianças e revelar o seu método com dicas e conselhos para ser bom aluno e ter boas notas cativando assim cada vez mais alunos para o desafio do conhecimento.

Neste encontro, que decorreu na tarde do dia 14 de Maio na Biblioteca da Escola das Laranjeiras, Jorge Rio Cardoso apresentou algumas soluções para ajudar os pais a fazerem dos seus filhos bons alunos e sobretudo deixou a mensagem de que não existem casos perdidos!

Jorge Rio Cardoso, que abraçou a causa de combate ao insucesso e abandono escolar, oferecendo aos jovens ferramentas para poderem construir o seu próprio método de estudo e alcançar bons resultados, é autor de títulos como “Pais à Beira de um Ataque de Nervos” ou “O Método, Ser Bom Aluno, Bora Lá”», e tem percorrido muitas escolas do país para falar com pais e simultaneamente para conhecer de perto os problemas dos seus filhos.

Jorge Rio Cardoso é natural de Lisboa e doutorado em Ciências Sociais pela Universidade de Aveiro. É professor do Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa e técnico superior do Banco de Portugal. É articulista em jornais de referência como o Expresso e o Jornal de Negócios.